top of page
Buscar
Foto do escritorAngela Reis

NÃO PULE DEGRAUS, ELES TE LEVAM PARA PERTO DOS SEUS OBJETIVOS!

Aposto que você já teve alguns objetivos, metas ou sonhos, onde quis desistir porque as circunstâncias eram muito difíceis, certo?

Então, antes de ler essa reflexão, leia primeiramente essa ilustração:

Dois homens almejavam o mesmo cargo, um na ânsia de ter nome e se destacar na frente de seus concorrentes comprou títulos, fez cursos sem dedicação. Já o segundo não teve tantos títulos, mas se dedicou e estudou fielmente.

Pois bem, o primeiro homem foi escolhido, tendo em vista que ele tinha títulos melhores e o segundo não. Mas logo o primeiro homem apresentou péssimo rendimento, pois apesar de ter títulos, eram apenas uma farsa, pois ele não se dedicou e o mais importante lhe faltava que era o conhecimento e sabedoria para lhe dar com problemas do dia-a-dia.

Logo após, o segundo homem foi chamado e rapidamente ele se destacou, mostrando sabedoria, domínio e conhecimento, onde cresceu e foi promovido.


Nessa ilustração, as vezes somos esse segundo homem, vemos outras pessoas tomando caminhos tão mais rápidos, conquistando algo e nós não, se tornando algo frustrante para nossa vida. Principalmente a dificuldade de lidarmos com o tempo e obstáculos em meio a palavras e circunstâncias desfavoráveis como:


--“Desista, pra você já é tarde demais!”

--“Pra você é impossível, existem outras pessoas mais capacitadas.”

--“Seu jeito não é bom, se você fizesse o que fulano de tal fez, teria conseguido”.

Isso é algo bem comum, no caminho são tantas palavras negativas, tantas coisas que dão errado e logo vamos desanimando até acreditarmos que não vale mais apena tentar.


Mas imagine uma “ESCADA”. Quando vamos subir, temos que avançar degrau por degrau para chegarmos no topo e se tentamos fazer diferente, como:


--PULAR DEGRAUS OU CORRER: como consequência não iremos muito longe, pois iniciaremos a todo o vapor, mas nos cansaremos muito rápido e muitas das vezes podemos sofrer quedas.

--TREINO: se eu subo escadas frequentemente, meu corpo irá se adaptar, e cada vez mais eu terei facilidade de subir. Se eu não subo escadas, meu corpo ficará desacostumado, logo quando eu for subir uma terei extremo cansaço para chegar ao topo.

Assim é o mesmo que ocorre na nossa vida, se tentarmos correr ou pular etapas para chegar ao nosso alvo, provavelmente começaremos muito bem e empolgados, mas logo o cansaço nos tomará e poderemos levar muitas quedas por consequência de atitudes que fizemos sem pensar, na pressa de chegar ao nosso objetivo.


Veja, cada obstáculo da sua vida é como um treino, onde esses pequenos degraus, que você vai superando no dia-a-dia te tornam mais experiente, cada vez mais capacitado para enfrentar e superar problemas. Subir degraus significa adquirir experiência, que fará você chegar preparado ao seu objetivo.

Do que adiantou o primeiro homem correr e pular degraus de sua vida para alcançar seu objetivo? Quando finalmente alcançou acabou perdendo pois estava despreparado. Mas o segundo homem por mais que tenha chegado depois, talvez tenha tido até que lhe dar com o cansaço dos estudos, esforço e as palavras negativas, porém isso fez com que se torna-se mais sábio, mas experiente em resolver problemas, mais crítico em selecionar opiniões e ideias construtivas, e quando finalmente alcançou seu objetivo estava devidamente capacitado e todo seu esforço foi recompensado.


"Então não reclame dos seus problemas (degraus), aprenda a superá-los, pois talvez mais importante que chegar ao seu objetivo é estar capacitado para executá-lo!"

“Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” (Salmos 126.6)




134 visualizações

Comments


BLOG

logo final-preta.png

Dra. Angela Neres Reis

CRN: 21101347/P

Contato: (21) 98300-6828

Email: angelareis.nutri@gmail.com

"Ter saúde é um estilo de vida que melhora o corpo e a mente; seu foco está no indivíduo e não na doença"

© 2020-2021 - Angela Neres Reis. 

222 - Copia - Copia.png
logo-instagram-png-fundo-transparente5 -
bottom of page